Franquias de agências de turismo

Franquias de agências de turismo – Conheça as principais opções do setor de agências de viagens e turismo

As franquias de agências de turismo fazem praticamente parte da história do franchising brasileiro, pois foram um dos primeiros modelos a serem implementados no país.

O setor vinha crescendo nos últimos anos a uma taxa de aproximadamente 7,6%. E segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF, a participação das agências de turismo no setor cresceu de 0,03% em 2014 para 9% em 2015.

Com a crise econômica que se instalou no país, essa taxa de crescimento deve ficar em um patamar menor em 2016, mas mesmo assim, especialistas apostam pesado neste setor já para o próximo ano.

Analistas acreditam que as franquias de agências de turismo voltarão a ser uma boa opção para os novos empreendedoras já que com o reaquecimento da economia brasileira que já se vislumbra no cenário futuro, esse setor deve responder rapidamente.

Os dados históricos mostram que o segmento de franquias de turismo cresce a taxas bem superiores à média dos outros setores, e isso é certamente um fator a ser levado em consideração por quem já está planejando seus investimentos no próximo ano.

As oportunidades no segmento de franquias de agências de turismo são muitas, da venda tradicional de pacotes à personalização de itinerários de viagens, existe um potencial muito grande a ser explorado neste mercado.

Opções de franquias de agências de viagens

Para os empreendedores que desejam investir em franquias de agências de viagens, nossa equipe pesquisou o mercado e apresenta na listagem abaixo as principais opções neste setor.

Analise as diversas propostas e escolha aquela que melhor se adapta ao seu perfil empreendedor e o orçamento que você dispõe para iniciar o seu negócio.

Franquia CVC

Franquias de agências de viagens

Entre as franquias de agências de turismo a CVC, fundada em 1972 é uma das mais tradicionais do setor. Com uma vasta experiência no setor de turismo nacional e internacional e forte suporte de marketing, a franquia é sem sobra de dúvida uma das opções a serem analisadas.

Para ser um franqueado da CVC o empreendedor deverá possuir experiência comprovada na área de turismo e não possuir participação em outro negócio relacionado ao setor, dedicando-se exclusivamente à sua unidade franqueada.

  • Taxa de franquia – Não cobra
  • Royalties – Não cobra
  • Faturamento médio mensal – De 5% a 12% das vendas
  • Investimento total – De R$ 45 mil a R$ 120 mil
  • Prazo de retorno – De 24 a 28 meses
  • Site da empresa – www.cvc.com.br

Franquia Clube Turismo

Franquias de agências de turismo e viagens

A franquia Clube Turismo é outra opção para quem deseja montar um negócio neste setor. A empresa fundada em 2003 deu início às suas atividades de franquias em 2009 e em curto período apresentou um crescimento vertiginoso.

A Clube Turismo conta hoje com mais de 84 unidades, oferecendo a seus franqueados diversos modelos de operação, como loja, escritório, franquia de quiosque e também a opção de home office.

  • Taxa de franquia – De R$ 3,9 mil até R$ 30 mil
  • Royalties – R$ 300 fixo ou 2,5% sob o faturamento bruto
  • Faturamento médio mensal – R$ 150 mil
  • Investimento total – De R$ 3,9 mil a R$ 71 mil
  • Prazo de retorno – 18 meses
  • Site da empresa – www.franquiaclubeturismo.com.br

Franquia LATAM Travel

Opções de franquias de agências de turismo

A LATAM Travel é uma das mais novas opções de franquias de agências de turismo. A marca, fruto da fusão entre a TAM Viagens e LANTOURS, aposta em um forte plano de reposicionamento de sua rede, tendo como objetivo um crescimento de 10% no número de unidades até o primeiro semestre de 2017.

A força da marca é um dos atrativos dessa rede, que atualmente já conta com mais de 190 unidades franqueadas. Para se tornar um franqueado, o empresário faz um investimento inicial a partir de R$ 229 mil, taxa de franquia de R$ 40 mil e previsão de retorno em até 24 meses.

  • Investimento total – R$ 229 mil
  • Taxa de franquia – R$ 40 mil
  • Royalties – Não cobra
  • Faturamento médio mensal – Não informado
  • Prazo de retorno – 24 meses
  • Site da empresa – www.latam.com

Franquia TZ Viagens

Franchise de agências de turismo

Uma das mais novas franquias de agências de viagens é a TZ Viagens, fundada em 2012, em Curitiba. Muito embora a empresa tenha nascido no Paraná, a grande maioria de suas unidades de franquia situa-se atualmente em São Paulo.

A empresa trabalha com um sistema de Royalties ajustados ao faturamento da agência, criando um comprometimento maior do franqueador com a lucratividade do franqueado, já que a rentabilidade do franqueador fica diretamente relacionada à lucratividade do franqueado.

  • Taxa de franquia – R$ 29 mil
  • Royalties – 1% do faturamento bruto
  • Faturamento médio mensal – Não informado
  • Investimento total – De R$ 67 mil a R$ 120 mil
  • Prazo de retorno – De 18 a 25 meses
  • Site da empresa –

Franquia FlyWorld

Franquias de turismo

A FlyWorld é outra das franquias de agências de turismo que vem apostando no crescimento do turismo brasileiro no curto e médio prazo. A rede que já atua no mercado desde 1997, passou a atuar no mercado de franquias a partir de 2013.

A empresa, que é afiliada à ABF, já conta atualmente com mais de 38 unidades franqueadas. Os modelos oferecidos são os de franquia de loja e também a franquia no formato home based, uma tendência no setor de turismo nos últimos tempos.

  • Taxa de franquia – De R$ 14.800 a R$ 23.800 mil
  • Royalties – R$ 880
  • Faturamento médio mensal – Não informado
  • Investimento total – De R$ 20 mil a R$ 29 mil
  • Prazo de retorno – De 6 a 12 meses
  • Site da empresa – www.flyworld.com.br

Franquia Ahoba Viagens

Franquia de agência de viagens

A franquia Ahoba Viagens é uma das que apresenta maior índice de crescimento no mercado brasileiro nos últimos anos. Parte desse sucesso se deve ao fato da empresa ter apostado forte no modelo de franquia online, modelo que cresce a passos largos no Brasil.

Com um investimento bem menor do que seria necessário para a instalação de uma franquia física, a Ahoba Viagens oferece um amplo leque de produtos e serviços para quem deseja iniciar um negócio no segmento de turismo, trabalhando em um home office.

  • Taxa de franquia – R$ 1,6 mil
  • Royalties – R$ 80
  • Faturamento médio mensal – R$ 30 mil
  • Investimento total – R$ 1,6 mil
  • Prazo de retorno – 3 a 12 meses
  • Site da empresa – www.franquiaahobaviagens.com.br

Franquia Tourlines

Alternativas de franquias de agência de turismo

A franquia Tourlines é outra agência tradicional no setor de turismo que vem investindo no sistema de franquias. Fundada em 1994 no Espírito Santo, a empresa passou a operar no sistema de franchising em 2014.

Atualmente a Toursline já conta com mais de 65 unidades franqueadas trabalhando nos modelos de loja e também com a opção de franquia home based. Veja mais informações sobre a franquia.

  • Taxa de franquia – De R$ 6,6 mil a R$ 25 mil
  • Royalties – 1% do faturamento bruto
  • Faturamento médio mensal – R$ 30 mil
  • Investimento total – De R$ 11 mil a R$ 30 mil
  • Prazo de retorno – De 18 a 24 meses
  • Site da empresa – www.tourlinesviagens.com.br

Franquia Poltrona 1 Turismo

Alternativas para franquia de agência de viagens

A Poltrona 1 foi fundada em 1991 e se destaca como tendo sido a pioneira entre as franquias de agências de turismo a trabalhar no modelo home based. Em seu modelo de negócio o franqueado tem a atuação de um consultor de viagens para os clientes, podendo trabalhar de casa, onde recebe todo o suporte da rede pela internet.

O portal da agência é a principal ferramenta de trabalho dos consultores, que são estimulados a fazer um atendimento presencial, ao contrário das outras franquias neste modelo. Conheça mais detalhes sobre essa opção de franquia de turismo.

  • Taxa de franquia – R$ 22,6 mil
  • Royalties – R$ 100
  • Faturamento médio mensal – R$ 60 mil
  • Investimento total – R$ 3,9 mil
  • Prazo de retorno – Até 12 meses
  • Site da empresa – www.franquiaturismo.com.br

Agora que você já conhece as principais opções de franquias de agências de turismo, é uma questão de analisar cada proposta, entrar em contato com as empresas e colocar a mão na massa.

Por Maria Paula no Guia de Franquias BrasilSalvar

Salvar

Salvar

Salvar

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

  1. O turismo movimenta boa parte da economia, vale a pena investir na área porque por meio da franquia, o investido tem apoio da empresa, além do nome forte, como é o caso da CVC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Franquias

O que torna uma franquia barata Uma dúvida comum aos empreendedores é o que torna uma franquia barata. Quais são os parâmetros que distinguem uma...

Mais Lidos em Franquias

Últimas Publicações

Buscar no Site