Google lança programa para formar empreendedores digitais
A ideia do Google é promover treinamentos on-line para que os filhos (mas, obviamente, qualquer um pode participar) possam ajudar os pais a empreender na internet, conectar seus negócios e ganhar mais dinheiro.
Digital pai, digital filho
Segundo Leonardo Pinto, gerente de Marketing do Google “Em nossa busca para auxiliar o pequeno e médio empresário a crescer seu negócio, surgiu esse dado de que a segunda geração da família tem papel decisivo na transformação das empresas offline em on-line.” Leonardo também salientou que em muitos casos, são os filhos e sobrinhos dos empreendedores online que operacionalizam os sites, anúncios on-line e páginas nas redes sociais. O objetivo do projeto Digital pai, digital filho é fornecer mais informações para que os filhos possam ajudar ainda mais os pais e tios.
Aulas via Hangout no Google+
As aulas online serão ministradas pela equipe de funcionários do Google, ao vivo através da ferramenta Hangouts On Air do Google+, a partir desta segunda até a próxima sexta-feira, dia 9. Serão duas aulas complementares por dia, em dois horários diferentes, às 17h e outra às 20h. Os temas vão desde a criação de um website até comércio eletrônico.
O diretor também informou que outros conteúdos relacionados a empreendedorismo serão publicados, ainda, em diversas outras páginas do Google+ com a hashtag #DigitalPaiDigitalFilho.
Programação
A programação do Digital Pai, Digital Filho obedecerá a seguinte agenda de hangouts:
- Segunda – Criando o seu site
- Terça – Ganhando uma renda extra com o seu site
- Quarta – Aumentando sua divulgação
- Quinta – Analisando seus resultados e aperfeiçoando seu site
- Sexta – Aumentando a produtividade na sua empresa
Como participar do programa
O programa Digital Pai, Digital Filho é gratuito e para participar basta seguir os passos abaixo:
- Entre na página do YouTube ou do Google+
- Vá para o canal do Google Para o Seu Negócio, onde os usuários poderão assistir aos vídeos ao vivo ou a gravação que fica disponibilizada depois da transmissão ao vivo
- Para assistir aos vídeos não precisa estar logado nos serviços, mas, para interagir, enviando comentários, dúvidas e sugestões, sim. Neste caso, é preciso ter uma conta Gmail
O programa do Google para empreendedores é uma boa oportunidade para os novos empreendedores online reunirem a família em torno de um objetivo empresarial em comum. O nome lhe caiu muito bem, afinal, Digital Pai, Digital Filho.
Fonte: Blog do E-commerce