Início Gestão

Gestão

Artigos sobre a gestão de pequenas e médias empresas

Como elaborar um bom plano de negócios

1
Como elaborar um bom plano de negócios Os três principais objetivos de um bom plano de negócios são: conhecer bem sua empresa e seu mercado, organizar as ações da empresa para descobrir falhas e inconsistências...

Falta de planejamento pode ser fatal

2
A falta de planejamento de empreendedores pode ser fatal Escassez de recursos para investimentos em estrutura, carência e desconhecimento de mercado e falta de capital de giro, são os três principais motivos apontados pelos empreendedores...

Bill Gates e Gestão de Clientes?

2
O que Bill Gates pode ensinar sobre a Gestão de Clientes? “Seus mais insatisfeitos clientes são sua maior fonte de aprendizado” Essa frase é de Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, fundador da...

Empresa familiar: Frutos do sucesso

0
Empresa familiar: Frutos do sucesso De pai para filho e depois para neto. É essa a linha motriz que gere 75% das empresas no Brasil: o status de serem familiares. Mas apenas 4% sobrevivem à...

A centralização nas PMEs

1
O perigo da centralização nas pequenas e médias empresas Quando olho para um polvo, lembro-me frequentemente da típica e sofrível estrutura de uma pequena ou média empresa: uma única e auto-proclamada cabeça pensante que absorve...

Você abre ou fecha as portas da sua empresa?

3
Você abre ou fecha as portas da sua empresa? O domingo estava ensolarado e eu voltava para casa depois de uma semana em São Paulo. Enquanto a aeronave taxiava na pista de Congonhas, a tripulação...

Software Pirata – O barato que sai caro

3
Software Pirata - O barato sai caro Software ilegais aumentam risco de ataques de vírus e falhas operacionais nas pequenas e médias empresas Uma pesquisa feita em outubro deste ano pela Prince & Cooke mostra que...

Home Office – Ganhos para empregado e empresa

10
Home Office - Ganha o empregado e a empresa também Trabalhar de casa é uma grande vantagem para o empregado. Isso não é novidade. Mas o que estes dados comprovam é a economia de custos,...

Soft skills – As competências que abrem portas

4
Soft Skills – Competências que abrem portas A expressão soft skills tem dado o que falar nas esferas corporativas. Na verdade, trata-se de um termo sociológico em referência às pessoas que possuem um bom nível de inteligência emocional...

Líder: 10 dicas para o profissional ser admirado e respeitado pela equipe

2
Líder: 10 dicas para o profissional ser admirado e respeitado pela equipe Uma das formas mais sustentáveis de os líderes conquistarem o respeito dos integrantes da equipe é pela admiração. No entanto, ser respeitado e...