Curso de SEO no Rio de Janeiro agora em Janeiro de 2014

Curso de SEO no Rio de Janeiro agora em Janeiro de 2014

Curso de SEO no Rio de Janeiro agora em setembro
Curso de SEO no Rio de Janeiro agora em setembro

A equipe da Academia do Marketing, a mais tradicional escola de comércio eletrônico e marketing digital do Rio de Janeiro estará realizando este mês mais uma edição do seu curso de Curso de SEO – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca no formato presencial que faz parte da grade de formação em marketing online da empresa que ainda inclui os cursos de Marketing Digital, Marketing em Mídias Sociais e Google Analytics – Web Análise.

No Curso de SEO realizado no Rio de Janeiro, os participantes aprenderão todas as técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca para conseguir uma exposição cada vez maior nas páginas de resposta dos mecanismos de busca. O curso é totalmente prático e com o objetivo de qualificar os participantes para a aplicação imediata das técnicas aprendidas nas atividades do dia  a dia.

O curso de otimização de sites para ferramentas de busca é uma formação completa para quem deseja aplicar as técnicas de SEO em desenvolvimento, projetos, campanhas de marketing digital e na prestação consultoria em SEO.

A quem se destina o curso de otimização de sites para ferramentas de busca

  • Profissionais de SEO que buscam ampliar seus conhecimentos;
  • Profissionais de marketing digital e agências de publicidade interessados em divulgação online;
  • Administradores de sites, lojas virtuais e blogs interessados em divulgação de suas páginas em ferramentas de busca;
  • Desenvolvedores de sistemas interessados em incorporar técnicas avançadas de SEO a seus projetos;
  • Professores, alunos e pesquisadores que queiram conhecer a fundo os conceitos e técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca.

Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca – SEO – Conteúdo Programático

Módulo 1 – O Conceito de SEO

  • Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
  • Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
  • Em que consiste uma estratégia de SEO
  • As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site

Módulo 2 – Princípios Básicos de SEO

  • O conceito de Page Rank
  • Popularidade, Reputação e Autoridade do site
  • Fatores de indexação estruturais
  • Fatores de indexação On Page
  • Fatores de indexação Off Page

Módulo 3 – Fatores Estruturais de SEO

  • A importância dos fatores de estrutura em SEO
  • Influência da hospedagem no SEO
  • Codificação e integridade do site
  • A arquitetura do site como fator de SEO
  • Sistemas acessórios

Módulo 4 – Pesquisa de Palavras-Chave

  • Entendendo o processo de busca dos usuários
  • SEO como ferramenta de conversão
  • Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
  • Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
  • Google Webmaster Tool

Módulo 5 – SEO – Fatores On-Page

  • As tags Titles, Description e Keywords
  • Headings <H1>, <H2> e <H3>
  • Tags de ênfase
  • Imagens, a tag Alt e nomes de arquivos
  • Link Juice. Conceito e utilização onpage
  • Links internos e externos. Textos âncora
  • URLs Amigáveis
  • O conceito de aderência
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Velocidade de carga da página e rankeamento

Módulo 6 – Otimização de Conteúdo

 

  • A importância do conteúdo em SEO
  • O conceito de Nuvem Semântica
  • Padronização de estruturas de conteúdo
  • Relevância e autoridade

Módulo 7 – SEO – Fatores Off-Page

  • O que é Link Building e sua importância
  • Inbound links e popularidade
  • Análise da presença da concorrência
  • Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
  • Reputação do Domínio e Trust Rank
  • Black Hat x White Hat SEO
  • Local Search SEO

Módulo 8 – Comunicando-se com os Buscadores

  • Certificação de propriedade
  • Sitemaps – Estrutura e atualização
  • Redirecionamento de URLs – Redirect 301
  • Protocolos de exclusão – Robots.txt

Módulo 9 – Monitoramento de Resultados

  • Google Analytics e SEO
  • Principais métricas para web análise
  • Correções de estraégia e implementação de melhorias

Módulo 10 – Planejamento de Estratégia de SEO

  • Criando uma estratégia de SEO
  • Planejamento e etapas
  • Análise da concorrência
  • Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas

Módulo 11 – Ferramentas e Serviços para SEO

  • Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
  • Registro e sistematização do trabalho

Material didático distribuído no Curso de SEO no RJ

Todo o material didático será fornecido pela equipe da Academia do Marketing no dia da realização do curso.

Benefícios do Curso de SEO

Ao se inscrever no curso você recebera:

  • Curso presencial com carga horária de 8 horas;
  • Internet gratuita;
  • Apostila do curso;
  • Certificado de participação no curso;

Saiba mais detalhes sobre o conteúdo do treinamento na página do Curso de SEO no Rio de Janeiro na página oficial do treinamento.

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