Três motivos para sua empresa não estar decolando

Três motivos para sua empresa não estar decolando

Três motivos para sua empresa não estar decolandoNão é raro encontrar empresas que possuem bons funcionários, bons clientes, boas receitas e nunca decolam, de fato. Talvez você esteja passando por isso nesse momento. Pode ser muito frustrante ver a concorrência crescendo vertiginosamente enquanto para a sua empresa as coisas sempre parecem mais difíceis, com melhoras gradativas a cada ano.

Contudo, a parte surpreendente é que você pode ser o responsável por essa estagnação. Embora seja difícil admitir, os seus comportamentos podem estar comprometendo o desenvolvimento da companhia.

Confira os três principais motivos que podem estar atrapalhando o crescimento da sua companhia e aprenda como lidar com eles.

Você não separa as conquistas da empresa das suas próprias

Um dos aspectos mais fascinantes do sucesso de uma empresa é o sentimento de conquista pessoal que vem com ele. E para muitos empreendedores esses dois sentimentos são inseparáveis. Não há nada de errado com isso, esse comportamento é compreensível depois de tanto esforço para tornar seu negócio uma realidade.

No entanto, ele acaba se tornando uma barreira, pois você coloca as suas necessidades acima das da empresa. Procure se distanciar um pouco dessa crença. Lembre-se que as conquistas pessoais também podem vir de outros lados, como a família e até mesmo um relacionamento.

Você atropela sistemas e processos

Líderes visionários alcançam o crescimento inicial confiando em seus instintos e improvisando em algumas situações. Novamente, isso não é um erro. No entanto, depois de estabelecida a empresa, contar com as improvisações pode ser um risco. Lembre-se de que uma organização deve seguir uma base de sistemas e processos de maneira consciente. Esse tipo de recurso não existe sem motivo, eles são capazes de garantir segurança à sua companhia.

Procure fazer com que ambas as culturas coexistam na sua empresa. Não deixe de lado as suas práticas inovadoras, mas cuide para que elas não atravessem nenhum sistema/processo fundamental de funcionamento.

Você está sendo sabotado

Para alguns líderes, o problema em fazer a empresa decolar é que a cada tentativa alguma coisa sabota o esforço. Talvez seja um grande cliente, que quer determinar a sua rotina e acaba por atrapalhar sua organização operacional; talvez sejam os seus funcionários, que insistem em trabalhar segundo um método próprio, ignorando os procedimentos padrão. Isso não quer dizer que eles estejam fazendo de propósito, mas isso atrapalha o seu crescimento. Nesses casos, você deve se conscientizar de que o crescimento depende dos processos que aplica e decidir se vale a pena – ou não – alterar o funcionamento da empresa em nome de um cliente ou funcionário. Esse tipo de decisão deve ser bem analisada e só pode ser tomada por você.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Franquias

Franquias Automotivas - Conheça as Principais Opções do Mercado O mercado brasileiro de franquias automotivas tem se expandido significativamente, representando uma oportunidade atrativa para empreendedores...

Mais Lidos em Empreendedorismo

Últimas Publicações

Buscar no Site